A Busca




Salmo de Davi, quando estava no deserto de Judá
Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja como terra árida, exausta, sem água”. (Salmo 63.1)

Buscar a Deus é algo pessoal, particular e individual. Deus não obriga que o busquem, mas ELE deseja que assim façamos, todavia por amor, sinceridade e verdade. Ele não deseja “robôs adoradores”, Ele aceita adoração genuína que só pode vir de um coração franco e quebrantado.

O ser humano tem a total liberdade de busca, por isso muitos preferem buscar “deus” em outras fontes. Há aqueles que buscam espíritos, outros buscam estátuas com formatos de pessoas e tem até aquelas representadas por animais, têm aqueles que jogam cartas ou acreditam em signos para saber o que devem ou não fazer, têm os que buscam objetos e bens materiais, outros buscam outros e tem aqueles que não buscam nada, ou pelo menos pensam que não buscam, mas buscam.
Deus tem um plano Maior para a humanidade Jeremias relata as Palavras do Senhor assim: 11 Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.  12 Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei.  13 Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.  14 Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte” (Jeremias 29.11-14).

Deus almeja esta busca o Salmista declara: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações” (Salmo 46.1). Porque ele disse isso? Por que um dia ele buscou a Deus e Deus o socorreu, mudou sua sorte (trajetória, caminho, vida), transformou sua vida, fez com que ele declarasse: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações”. Falou com propriedade, mas precisou buscar.

Para sabermos o gosto de uma laranja e saber se ela está doce ou azedinha é necessário provar. Com Deus acontece o mesmo. Davi nos conclama:“Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia”. (Salmo 34.8). Quer ser feliz? Prove a Deus e saberás quem Ele é, e o que Ele faz. Como alguém pode dizer que Deus é isso, ou aquilo se ainda não o PROVOU?   

Isaias 55.6-8: 6 Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.  7 Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.  8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR”

Deus tem um plano maior para a sua Vida. Então, sua alma anseia por DEUS? Você pode dizer: Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja como terra árida, exausta, sem água”.

Deus já se revelou a ti (se leu este texto até aqui), Ele já fez a parte Dele. Ele anseia por seu coração. Você irá Buscá-lo?

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...